Não encontrou seu voo? Peça a ajuda para um consultor. Entre em contato
Vanessa S. M.
Vanessa S. M.
Vanessa S. M.
Vanessa S. M.
Vanessa S. M.
Vanessa S. M.
Vanessa S. M.
Campinas | SP >> Sydney | NSW

Como está a minha experiência na Austrália??? Melhor impossível!!! No começo, tem a fase mais dificil que é a de adaptação. Então, tudo é novo e diferente. Principalmente quando se trata da cultura!! Extremamente MULTICUTURAL. Mas, isso é normal. Todo mundo passa por isso, a partir do momento em que você decidir morar em outro país. É essencial que você venha com sua mente aberta para aprender o que há de melhor nas outras culturas e deixar de lado as diferenças ou pré conceitos.

Minha experiência na Austrália, eu posso dizer que é para vida toda. Independente do país e da cultura, todo mundo aqui está no mesmo barco, estamos longe da nossa família e amigos que, em geral, são a nossa base e sempre nos ajudam a manter firme e forte quando mais precisamos e, durante esses seis meses em Sidney, o que fez toda diferença aqui foram minhas amizades. Tive a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas, meus amigos aqui são como família. Um sempre ajuda o outro no que precisar.

Conhecer essa galerinha toda, foi sensacional!!

Estou estudando na Kaplan International Colleges. E desde o meu primeiro dia aqui os funcionários foram super prestativos. Meus professores são super gente fina e competentes. Não tenho do que reclamar. O curso é muito bom e o material que eles usam é de alta qualidade.

Quando estava no Brasil, meus planos eram de morar um mês na homestay e depois mudar para qualquer outro lugar. Mas, já se passaram seis meses e eu continuo morando na mesma homestay!! Minha host-family é extremamente família!! Ahahahah Adoroo demais cada um deles!! Tenho 3 super irmãs, uma colombiana, francesa e italiana!!! A gente se dá muitooo bem, fazemos qualquer coisa juntas.

Ficamos conversando no quarto durante horas e horas!! E meus pais, são muito carinhosos e sempre me ajudam no que eu precisar. E a parte mais "chata" de tudo isso, é que infelizmente eu ganhei uns quilinhos, porque minha aussie mom e o dad cozinham muitoooo bem!! Meu Deus, muito melhor do que qualquer restaurante!! Todo dia um prato diferente e uma sobremesa especial!!

Sydney é extremamente diferente de tudo o que eu já vi. Se você esta na city, é super movimentado, lembra muito São Paulo ou Nova York. Mas, se você pegar um ônibus com destinos para diferentes subúrbios, a impressão que você tem é que você está em outra cidade ou outro país. Coisa de louco. Eu moro em South Coogee, fica entre Coogee Beach e Maroubra Beach o lugar é muito zen, muito limpo e as pessoas são super amistosas.

Não quero ser puxa saco e nem baba ovo, mas a escolha da agência foi crucial para mim. Primeiro, porque eu estava super em dúvida com relação ao país e depois que eu escolhi o país não sabia ao certo qual cidade ir. Segundo, a Australian Centre me ajudou em tudo. O pessoal foi super paciente comigo e em especial com minha mãe (todo mundo sabe que mãe é tudo igual, e a minha não é diferente. Minha mãe fez milhares de perguntas, MILHARES!!!!) E o João Negro teve toda paciência do mundo, competência para respondar todas perguntas e sempre passando muita segurança. Chegando aqui na Australia, as coisas não foram diferente. Eu recebi todo suporte do pessoal da Australian Centre em Sydney (Camila, Germano e Felipe). Resumindo, nunca fiquei sozinha. Qualquer dúvida ou qualquer coisa que eu precisasse o pessoal sempre esteve por perto. O time todo está de Parabéns!!!

Outros Diários de Viagem

Gabriel Musselli JUNDIAI | SP >> SYDNEY | NSW "Decidi ter uma experiência fora do Brasil após uma série de dificuldades profissionais, acredito que assim como todos intercambistas, vim em busca de conhecimento e de realmente ter uma experiência fora do país. Ter a oportunidade de viver e estudar em um país como a Austrália é incrível, por..." +
Livia Abdal Michelazzo Campinas | SP >> Melbourne | VIC "Fazer uma viagem de intercâmbio sempre esteve nos meus planos. Mas sabe como é, né? Uma hora falta grana, outra hora você está no meio da faculdade e acha que não é o melhor momento pra isso. Daí quando você vê já está trabalhando e parece que a tal hora nunca chega. Bom, pra mim chegou aos 31..." +