Não encontrou seu voo? Peça a ajuda para um consultor. Entre em contato

Conheça o Fernando, o seu consultor AC.


Fernando Comar

Education Consultant

 

“Sou o Fernando Comar, Branch Manager da AC, e vou contar um pouco da minha história. Morei em Perth por 2 anos. Meu primeiro visto foi para cursar inglês, durante seis meses. No fim desse período, não conseguia me imaginar voltando para o Brasil. Por isso, renovei minha documentação por mais dois anos.”

“Foram seis meses aperfeiçoando o idioma. Depois, um ano e meio fazendo um Curso Técnico para Hospitality Management. Tive a oportunidade conhecer, tanto as grandes capitais desse país – como Brisbane, Adelaide, Sydney, Melbourne e Perth – quanto cidades pequenas, como Byron Bay, Cairns e Townsville, entre outras. 

Além dos estudos, comecei a trabalhar. No início, como o inglês ainda não estava muito bom, as vagas que conseguia eram, basicamente, na área de limpeza. Conforme a fluência foi melhorando, assumi cargos mais importantes, que pagavam mais. Fui, inclusive, gerente de uma empresa, coordenando as equipes de cleaners. Pouco antes do meu prazo terminar, entrei no ramo de construção e juntei um bom dinheiro. “

“Decidi investir esse valor para curtir as minhas férias com uma viagem volta ao mundo, com os seguintes destinos: Nova Zelândia, Ilhas Fiji, Peru, EUA, Londres, Paris, Malásia e Indonésia. Quando voltei para o Brasil, não conseguia me adaptar por aqui. Sentia falta da vida que tinha na Austrália. Resolvi procurar um novo intercâmbio e, quando cheguei na agência, a AC, fui atendido por um amigo que tinha conhecido em Perth. Depois de uma conversa, ele acabou me oferecendo uma vaga na empresa. A possibilidade de estar em contato, todos os dias, com esse universo fascinante, me fez aceitar a proposta na hora. 

Em 2021, completo 14 anos de casa. Sei tudo sobre a Austrália e a Nova Zelândia. Mesmo assim, não paro de aprender.”

Para atuar em um mercado tão dinâmico, manter-se atualizado é fundamental. Já voltei para esses países algumas vezes, para treinamentos de instituições como a RMIT, uma universidade super renomada do grupo ATN, localizada em Melbourne. Fiz visitas em várias escolas, como Greenwich, Ability, Impact, Elsis, Kaplan e Torrens University, entre outras.

Com todo esse conhecimento e experiência, tive a oportunidade de ajudar milhares de estudantes a transformar o sonho do intercâmbio em realidade. Conto os meus perrengues e indico o caminho para que eles não sofram como eu sofri por falta de informação.

Estou aqui para tirar suas dúvidas e montar um projeto personalizado, de acordo com o seu perfil e as suas expectativas. Pode entrar em contato.

É hora de tirar esse plano do papel.