Para as pessoas que sonham em fazer um intercâmbio, seja para um crescimento pessoal ou profissional, podem surgir várias dúvidas referentes a essa experiência. Escolher o melhor destino, forma de hospedagem, um curso são algumas das questões mais comuns que podem ser feitas, mas muitas delas acabam sendo respondidas ao decidir algo muito importante: quanto tempo esse intercâmbio irá durar.
Os intercâmbios de curta duração estão sendo cada vez mais procurados por quem deseja aproveitar o tempo das férias ou algum recesso, ou também para quem deseja viver essa experiência com muito mais economia. O intercâmbio de 2 semanas, por exemplo, pode ser muito bem aproveitado e fazer toda a diferença na aquisição de uma nova língua.
Intercâmbio de 2 semanas: quando fazer
Fazer um intercâmbio é sempre uma boa ideia, porque você sempre poderá aprender algo novo, tanto dentro quanto fora da sala de aula, na convivência com os nativos e nas situações do dia a dia. Para fazer com que essa experiência seja ainda mais aproveitada, você pode escolher por cursos intensivos, com maior carga horária, e a hospedagem em casa de família, que garantirá que você esteja ainda mais inserido na rotina local e acabe aprendendo ainda mais do vocabulário e da cultura. Essa imersão é muito benéfica e ainda mais indicada para quem tem pouco tempo no local.
No entanto, quem pensa em pegar um menor número de aulas e hospedagem em hotéis ou outras moradias estudantis, também pode aprender muito ao se expor ao maior número possível de experiências pela cidade. Quem escolhe a Austrália ou a Nova Zelândia como seu destino de intercâmbio, terá muitas oportunidades de passear pelas suas cidades e assim exercitar a língua inglesa.
Independente do tempo, estude!
Independente do tempo que você tem disponível para essa experiência, aproveite-o da melhor maneira possível. Dê esse primeiro passo ao escolher fazer o intercâmbio e faça desta experiência algo que mudará sua vida e seu currículo!