Quais são as 5 melhores cidades da Nova Zelândia para trabalhar?

Pretende se mudar com a família para o exterior, mas não tem certeza para onde ir? Saiba que as cidades da Nova Zelândia são ótimas opções para você que busca qualidade de vida e segurança. Isso porque, além de ser conhecido mundialmente por sua cultura exótica, povo amistoso e paisagens de tirar o fôlego, o país neozelandês também se destaca quando o assunto é trabalho e estudo.

Sendo assim, se torna o lugar perfeito para você que deseja aprimorar o inglês, expandir conhecimentos e garantir a chance de impulsionar sua carreira . Afinal de contas, o cenário atual do mercado de trabalho da Nova Zelândia tem se mostrado bastante positivo nos últimos anos. Prova disso, é que a taxa de crescimento econômico do país tem apresentando um aumento 3% a cada ano.

Além disso, o governo neozelandês espera que a força do trabalho cresça 1,8% ao ano. Isso significa que precisará de cerca de 47.000 novos trabalhadores atuando no mercado de trabalho a cada ano. Vale ressaltar que parte dessas vagas serão destinadas para profissionais estrangeiros como você!

Interessou-se pelo assunto? Então, acompanhe a leitura para descobrir quais são as 5 melhores cidades para trabalhar na Nova Zelândia!

1. Wellington

Localizada no sul da ilha norte, na costa sudeste do país, a capital Wellington é considerada o centro cultural de Nova Zelândia. Isso porque a cidade possui uma diversidade de estabelecimentos que enaltecem a arte local, como galerias, teatros e museus. Além disso, é nela que está situado o histórico Embassy Theatre — cinema que se tornou cenário para as gravações da saga O Senhor dos Anéis. 

Outras características que fazem de Wellington ser um dos destinos preferidos dos imigrantes é a variedade de pontos turísticos e a abundância de estabelecimentos comerciais, que contribuem com a movimentação da economia. Aliás, a capital é a principal região para a instalação de grandes empresas.

Esse é um dos motivos para Wellington ser o lugar perfeito para quem procura oportunidades de emprego. Para você ter ideia, em setembro de 2019 a capital apresentava um total de 71.000 vagas listadas no Trade Me Jobs. No ano anterior, a cidade também manteve a margem de empregos em alta, cerca de 2,6% com aumento de 6% dos salários. 

2. Auckland

Com 1,2 milhão de habitantes, Auckland é considerada a maior metrópole da Nova Zelândia. Sendo assim, oferece uma lista maior de empregos, cerca de 10,55 vagas por 1.000 residentes. Além dessa vantagem, a cidade atrai imigrantes de todo o mundo graças a sua beleza natural, como as praias e os famosos gêiseres, pois foi construída sobre um vulcão. 

A vida noturna de Auckland também chama bastante atenção. Isso porque a cidade é repleta de:

  • casas noturnas;
  • bares;
  • cafés;
  • restaurantes;
  • cinemas;
  • teatros.

Outro ponto de atração que é bastante famoso em Auckland é o Sky Tower, com 328 metros de altura é considerada uma das torres mais altas do mundo. Nela é possível encontrar um restaurante giratório, um cassino e decks que permitem que o visitante tenha uma visão de 360°.

Vale mencionar que Auckland reúne as melhores escolas e universidades do continente. Além disso, a qualidade de vida também está entre as melhores do mundo. Por isso, não pense duas vezes antes de optar por residir em Auckland, ok?

3. Tauranga

Para quem gosta de sol e praia, Tauranga é o lugar perfeito. Isso porque a cidade está localizada na costa norte da Ilha Norte da Nova Zelândia e, por isso, é rodeada de belas praias. Apesar de ser relativamente pequena, pois sua população é de 125 mil habitantes, seu crescimento econômico não deixa a desejar.

Afinal de contas, é em Tauranga que está localizado o maior porto de exportação do país, além disso, a cidade praiana também é referência em outros segmentos, como moda e ciências. Diante disso, se torna uma ótima opção para quem procura investir na carreira sem abrir mão de viver em um lugar calmo e que permite o contato direto com a natureza.

4. Christchurch

Até aqui, percebemos que quando se trata de beleza as cidades da Nova Zelândia não perdem em nada. Sendo assim, a famosa Christchurch é conhecida por seus parques e jardins que agregam ainda mais encanto à cidade. Por isso, é considerada um dos maiores centros turísticos litorâneos do país. 

Além da beleza, Christchurch atrai por sua variedade de comércios, o que facilita a busca por emprego, diversas opções de entretenimento e esportes radicais. Logo, o crescimento econômico da cidade tem se mostrado bastante positivo nos últimos anos.

Vale ressaltar que para ocupar uma vaga de emprego em Christchurch é preciso dispor de um currículo atraente. Por isso, na própria cidade, é possível encontrar um leque bastante diversificado de cursos de inglês e técnicos em instituições de ensino reconhecidas no mercado, como a University of Canterbury, uma das principais universidades do país.

5. Queenstown

Apesar de ser pequena, cerca de 15 mil habitantes, Queenstown é bastante completa e, por isso, atrai pessoas dos mais diferentes gostos e estilos. Afinal, a cidade dispõe de uma beleza natural única, tanto é que foi cenário para as gravações de filmes como As Crônicas de Nárnia e O Senhor dos Anéis.

Além disso, Queenstown oferece diversão tanto para quem gosta de algo mais agitado como festas e esportes radicais quanto para aqueles que preferem atividades mais tranquilas, como visitar o shopping ou conhecer a culinária local e estrangeira.

Por conta de sua diversidade, a cidade costuma dobrar o número de habitantes em épocas de alta temporada, sendo uma oportunidade perfeita para quem deseja trabalhar. Ou seja, Queenstown é, sem dúvida, um ótimo lugar para você que gosta de tranquilidade, natureza e, principalmente, que quer investir nos estudos e garantir uma fonte de trabalho.

Quais as vantagens de trabalhar na Nova Zelândia?

A Nova Zelândia é um país com uma economia forte que vem crescendo cada vez mais com o passar dos anos. Por isso, o governo neozelandês tem procurando impulsionar a demanda por profissionais qualificados em diversos setores com o objetivo de fomentar o seu desenvolvimento.

Diante disso, o cenário atual na Nova Zelândia é bastante favorável para quem deseja ocupar uma vaga no mercado de trabalho. Isso porque o índice de desemprego no país caiu de 4,2% para 4,0% em 2019. Nesse contexto, a expectativa é que, até 2021, 153.000 pessoas tenham ocupado uma vaga de emprego.

As oportunidades surgirão para todas as áreas de trabalho. No entanto, é esperado um aumento significativo nos segmentos de negócios, TI, assistência médica e social, educação, construção civil e serviços públicos.

Além do crescimento da oferta de trabalho, vale destacar que a Nova Zelândia também oferece uma qualidade de vida excelente com um ritmo bastante tranquilo. Isso significa que o país permite que você possa manter o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal. Ou seja, faz parte da conduta local que os profissionais ocupem seu tempo livre com atividades de entretenimento e lazer que os distraem totalmente do ambiente de trabalho.

Portanto, conforme as informações apresentadas neste post, não resta dúvidas de que as cidades da Nova Zelândia são de fato, excelentes lugares para se viver, estudar e trabalhar. Sendo assim, pense com carinho na possibilidade de residir nesse país que tem muito a oferecer. Em casos de dúvidas, você pode constatar empresas de intercâmbio, como a Australian Centre, para guiá-lo durante todo o processo de mudança, combinado?

Gostou do artigo? Então, compartilhe este conteúdo com seus amigos nas suas redes sociais!

Mail