Os 10 principais pontos turísticos da Austrália

A Austrália é um dos destinos mais buscados pelos turistas que desejam explorar belezas naturais. Com paisagens muito diversas, que vão de praias paradisíacas a vales nevados, passando por cidades badaladas, vinhedos e até mesmo um grande deserto, o país é cheio de atrações imperdíveis.

Se você está planejando visitar o país, mas ainda não traçou o seu roteiro de viagem, confira a seguir os 10 principais pontos turísticos da Austrália que você precisa conhecer. Confira:

Solicite um orçamento e dê o 1° passo rumo ao seu intercâmbio

1. Sydney

A cidade mais conhecida da Austrália é, certamente, um destino imperdível para quem visita o país. Dona de um dos mais famosos cartões-postais australianos — o Sydney Opera House, com sua arquitetura inusitada e inspiradora —, Sydney é cheia de surpresas e atrações.

Ao visitar a cidade, não deixe de fazer o famoso passeio de balsa pela Baía de Sydney e conhecer o Sydney Aquarium, que conta com cerca de 13 mil animais marinhos para a observação! Aproveite ainda a região para escalar a Harbor Bridge, a famosa ponte da cidade. Você terá uma vista indescritível de Sydney. 

Outra atração imperdível é a Bondi Beach, uma das praias mais famosas do país e que recebe surfistas do mundo todo.

Entre os meses de maio e novembro, ainda é possível fazer passeios para observar golfinhos e belíssimas jubartes no Parque Marítimo de Jervis Bay.

2. Melbourne

Localizada em Victoria, Melbourne é a segunda maior cidade da Austrália e é o destino perfeito para quem deseja explorar o lado mais urbano do país. Sua vida cultural é bastante intensa e agitada, com uma grande programação de shows e teatros, além de bares, cafés e restaurantes espalhados pela cidade. E para quem busca badalação, pode curtir a vida noturna no boêmio bairro de St. Kilda.

Fique de olho também no calendário dos grandes eventos esportivos, que acontecem durante todo o ano pela cidade, como a Fórmula 1, Australian Open (torneio de tênis), Australian Cup (tradicional corrida de cavalos), entre diversos outros. Vale a pena conhecer!

3. Gold Coast

A cidade de Gold Coast, na costa Leste do país, é conhecida mundialmente como o paraíso dos surfistas — inclusive, uma de suas praias mais famosas é a Surfers Paradise.

Mas há muito mais do que apenas praias para curtir em Gold Coast: a cidade é bastante badalada e recheada de atrações, ideal para quem curte um agito durante a noite.

4. Parque Nacional Kakadu

O Parque Nacional Kakadu, eleito como Patrimônio da Humanidade pela Unesco, é o passeio ideal para os amantes de história e natureza. A região conta com galerias preservadas de pinturas rupestres feitas a mais de 50 mil anos. Além disso, o parque ainda é habitado por aborígenes australianos, descendentes dos povos nativos que ocupavam o país antes da colonização e que ainda preservam sua cultura e a natureza da região.

Em Kakadu, é possível fazer passeios para conhecer a flora típica e a fauna, composta por 70 espécies de mamíferos, quase 300 espécies de pássaros e muito mais.

5. Ayers Rocks (Uluru)

Localizado bem no centro do Deserto Vermelho australiano, na região de Outback, o Parque Nacional Uluru-Kata Tjuta também é um dos Patrimônios da Humanidade pela Unesco. O local carrega uma forte história dos povos ancestrais da Austrália e atrai turistas do mundo inteiro que desejam conhecer mais sobre as origens culturais do país.

No parque, está localizado os Ayers Rocks, o maior monólito de pedra do mundo. Para tornar a experiência ainda mais completa, é possível contratar guias de origem aborígene para rechear os passeios com lendas e histórias dos povos que habitavam a região.

6. Fraser Island

Mais um lugar ideal para quem busca belas paisagens tropicais, Fraser Island é a maior ilha de areia do mundo, com cerca de 1.800 km². Localizada no território de Queensland, com uma natureza exuberante e lagoas de água cristalina, o local também foi eleito um dos Patrimônios da Humanidade pela Unesco.

Vale a pena fazer os passeios guiados em veículos 4×4 pelas areias do lugar e conhecer seus pontos mais famosos, como o Lake McKenzie e o belo mirante Indian Head.

7. Tasmânia

Com paisagens e belezas naturais de tirar o fôlego, a Tasmânia é outra parada obrigatória para os turistas que passam pelo território australiano. A ilha — famosa pelo demônio-da-tasmânia, que inspirou um famoso personagem dos cartoons — é cheia de belas praias e atrações turísticas, como passeios pelas águas cristalinas e práticas de esportes aquáticos.

Os amantes de vinhos também poderão se deliciar com os tours por vinícolas, que produzem rótulos famosos no mundo inteiro, pelo Tasmania Valleybrook — Wine on Wheels. A melhor época para visitar a região é durante o verão, entre os meses de dezembro e março.

8. Hunter Valley — Barossa Valley

Outra atração imperdível para os enófilos, Hunter Valley conta com mais de 150 vinícolas. Essa é uma das regiões mais antigas de produção de vinho no país, especialmente de uvas Cabernet Sauvignon, Shiraz e Chardonnay.

Localizada a apenas 2 horas de Sydney, é possível fazer passeios nas plantações de uvas e, é claro, degustações nas adegas locais.

9. Snowy Mountains

Nem só de praias ensolaradas se faz esse paraíso chamado Austrália! A região de Snowy Mountains é perfeita para quem busca passeios e esportes na neve, como o esqui e o snowboard.

Os praticantes de escalada também podem aproveitar para conhecer o Parque Nacional de Kosciuszko, que abriga o monte Kosciuszko, o maior de todo o território australiano.

Há também opções para quem deseja apenas relaxar, como resorts, atividades culturais, boa gastronomia, passeios a cavalo, golf e caminhadas para apreciar a linda paisagem da região.

10. Ilhas Whitsunday

Se você já andou pesquisando sobre a Austrália, certamente viu imagens da Grande Barreira de Corais, localizada na costa de Queensland. Cercado pela Grande Barreira, há o arquipélago composto pelas Ilhas Whitsunday, com nada mais, nada menos do que 74 pequenas ilhas!

Algumas das ilhas são apenas pequenas faixas de areia, enquanto outras abrigam hotéis cinco estrelas e resorts. As praias paradisíacas, como a Whiteheaven, e as águas azul-turquesa são o cenário perfeito para uma viagem romântica, o que faz do local um dos favoritos dos recém-casados para curtir a lua de mel.

Agora que você já conhece os principais pontos turísticos da Austrália, é só tirar seu visto, fazer as malas e explorar tudo que esse país incrível tem a oferecer! E se você gostou das nossas dicas de hoje, aproveite para compartilhar este post com seus amigos em suas redes sociais!