Os melhores destinos na Austrália durante o Intercâmbio

Fazer um intercâmbio na Austrália é a melhor opção pra quem quer aprender um inglês de primeira em um dos países mais desenvolvidos do planeta. O país é referência quando o assunto é intercâmbio por diversos motivos – principalmente por possuir uma educação de altíssima qualidade, oferecer uma qualidade de vida extremamente alta a seus moradores e intercambistas e possuir paisagens naturais e pontos turísticos que dão a qualquer um a vontade de ir conhecer suas cidades.

Apesar de ter o foco principal nos estudos e na educação, o intercâmbio não se resume apenas às aulas, mas também tem como vantagem as possibilidades turísticas e culturais que outros países oferecem. Para ajudar no guia turístico do país, separamos algumas dicas de lugares e coisas imprescindíveis para se fazer/conhecer na Austrália. Confira nossa lista e não perca a oportunidade de conhecer o que há de melhor na Austrália:

    1. Sydney

A cidade de Sydney é uma das mais importantes da Austrália, por vezes sendo confundida com sua capital. É muito comum que quem visite a metrópole volte de lá querendo se mudar definitivamente – e não é difícil explicar o porquê. O lugar é cheio de atrações turísticas e culturais como o Opera House, o Darling Harbour, o famoso zoológioco de Sydney e a praia de Mainly. Além disso, a vista panorâmica da cidade através da Sydney Tower é obrigatória para quem visita o local, pois proporciona uma visão incrível da cidade e de seus arredores.

A cidade é uma das mais belas do mundo e ostenta qualidade de vida e opções de esporte, lazer, ecoturismo e cultura. Não deixe de fazer o trajeto de balsa através da Baía de Sydney e conhecer as famosas ondas – e quem sabe surfar no mar, na praia de Bondi Beach, e ali conhecer os bares localizados à beira-mar.

    1. Tasmânia

A Tasmânia é uma região insular e um estado da Comunidade Australiana localizado a 240 quilômetros da costa sudeste do país. A ilha é um dos pontos de maior visitação da Austrália devido à sua beleza natural, com alta conservação da vegetação original, com vales verdes, vilas charmosas, cidades tranquilas e aconchegantes e praias tipicamente australianas: belas, reservadas e praticamente desertas. A temperatura do local é a ideal pra quem não gosta de extremos: sendo amena no verão e fresca no inverno. A ida ao local é obrigatória para quem visitar a Austrália.

    1. Parque Nacional Kakadu

O Parque Nacional Kakadu é uma vasta área de concentração natural e cultural localizada na cidade de Darwin, no norte da Austrália. O local é conhecido por fornecer aos visitantes a possibilidade de conhecer diversos aspectos da flora e fauna natural da Austrália – como mais de 275 espécies diferentes de pássaros – e para admirar a arte aborígene dos rochedos da região. O parque reúne cerca de 68 espécies de mamíferos, mais de 75 espécies de répteis e mais de 10 mil espécies de insetos. O local é cuidado e conservado por gerações de aborígenes que moram na região, e é considerado um dos patrimônios mundiais da UNESCO.

    1. Atrações naturais aquáticas

A parta aquífera da Austrália é igualmente bela e atrativa. Isso porque o país insular conta com algumas das melhores praias e atrações aquáticas do mundo. A Grande Barreira de Corais, localizada na região de Queensland, por exemplo, é uma das mais espetaculares maravilhas naturais do mundo e uma das principais atrações turísticas da Austrália. O local é repleto de peixes das mais diversas espécies, de golfinhos, raias, tartarugas gigantes e mais de 400 tipos de corais compõem a região. O Parque Marítimo tem 3 mil quilômetros de extensão ao longo da costa de Queensland, sendo maior do que a muralha da China.