Alexandre Campos


Alexandre Campos
Alexandre Campos
Alexandre Campos
Bragança Paulista | SP >> Perth | WA

Depois de quase quatro meses aqui na Austrália, eu enfim achei um tempo pra contar essa experiência. Há mais ou menos uns dois anos atrás, eu decidi que iria partir pra uma aventura fora do país e, por muitos fatores (oportunidade de emprego, clima, lifestyle, etc...), acabei escolhendo a terra dos Cangurus.

O meu maior problema na época foi que eu nunca tinha saído do país e como vir para o outro lado do mundo envolve o dinheiro que você suou pra conquistar e, pelo simples fato de que você não quer que nada dê errado, você tem que escolher uma agência que te passe segurança. Fui a várias antes da Australian Centre e em todas elas me senti apenas um número, um negócio a mais, além da falta de especificidade para Oceania, pois muitas tentaram mudar meu plano para Europa, Canadá ou USA.

No primeiro dia que eu fui à agência da Australian Centre Campinas eu já me senti na Austrália, tive toda a orientação e atenção desde o primeiro minuto lá dentro. Todas minhas dúvidas foram esclarecidas (e não foram poucas) e, enfim, depois de um ano e meio aqui estou eu transformando o meu sonho em realidade.

A Austrália é exatamente o que você encontra aí no Brasil quando faz a lição de casa pesquisando sobre esse país. Lugares maravilhosos, gente tranquila (às vezes até demais ;D) e que gosta de curtir a vida, surf, oportunidades de emprego, bom transporte público... Sobre Perth é mais fácil ainda falar, pois eu não poderia ter escolhido uma cidade melhor. Perth é a cidade dos sonhos pra quem morava em uma cidade pequena no Brasil, pois é grande, tem grandes centros comerciais e tudo que você precisar você encontra em QUALQUER lugar. Perth é também a cidade dos sonhos se você morava em uma cidade grande no Brasil, pelo mesmo motivo, pois você não vai perder a praticidade com a qual está acostumado e ainda vai se livrar da muvuca e da poluição das grandes metrópoles brasileiras (isso sem contar a praia).

Emprego aqui é igual água no Brasil. Já vi muito brasileiro por aqui reclamando que está sem trabalhar, mas posso garantir que se você REALMENTE quiser trabalhar aqui é completamente possível achar um emprego em menos de um mês. O grande diferencial pra isso é o inglês que ajuda e muito se você já tiver quando chegar, mas mesmo quem ainda não fala QUASE NADA consegue encontrar.

Bom, como eu disse, só fui achar tempo pra escrever depois de quatro meses e ainda assim ele é curto, porque agora a renovação do visto é o novo sonho, no qual eu faço questão de continuar de mãos dadas com a Australian Centre nessa empreitada. Muito obrigado de coração a toda a equipe. Em especial aos meus amigos de Campinas e Perth: Viviane, João, Renata e Bruna!

Outros Diários de Viagem

depoimento
Karolina de Simone Campinas | SP >> Sydney | NSW "Se eu soubesse que aqueles dois vistos negados para o USA me levariam para a melhor fase da minha vida, acredito que as lágrimas teriam sido só de alegria. Lembro do dia que sentei em frente de mais um consultor, de mais uma agência de intercâmbio, onde ouviria mais sobre as mesmas coisas..." +
depoimento
Emilio Migliano SÃO PAULO | SP >> BRISBANE | QLD "Decidi fazer meu intercâmbio para aprimorar meu inglês e conhecer um país maravilhoso como a Austrália. Escolhi a cidade de Brisbane por ser mais tranquila com toda estrutura de uma cidade grande e custo de vida mais baixo. A Browns é uma escola excelente com uma dinâmica legal e bons professores..." +