Não encontrou seu voo? Peça a ajuda para um consultor. Entre em contato

Juliana Cardoso de Melo


Juliana Cardoso de Melo
Campinas | SP >> Perth | WA

Perth é uma cidade linda, limpa, ensolarada, arborizada e cheia de oportunidades. Eu cheguei faz exatamente 2 meses e posso dizer que essa é uma maravilhosa experiência. A vida é super corrida, pois conciliar estudo e trabalho não é fácil, mas tudo vale muito à pena. O mais interessante para mim é conhecer pessoas do mundo todo, conviver e aprender sobre outras culturas.

Eu estou estudando na Milner e agora que estou fazendo Ielts, estou adorando.

Eu comecei a trabalhar na segunda semana em que cheguei e posso dizer que há várias oportunidades de emprego por aqui e a remuneração é bem maior que Sydney, por exemplo. O custo de vida é alto, mas trabalhando é possível se manter bem por aqui. O clima de Perth é excelente, chove pouco, o sol brilha constantemente e o céu está sempre azul. As praias são lindas, mas são um pouco afastadas da cidade. Há 3 linhas de ônibus gratuitos que você pode utilizar livremente e com carteirinha de estudante paga-se quase nada para utilizar trem, metrô e ônibus.

Perth também tem algumas desvantagens. Primeiramente, essa é simplesmente a cidade mais isolada do mundo. É super longe de Sydney e da costa leste. Apesar de ter mais de um milhão de habitantes, o comércio e supermercados fecham super cedo, às 17h, inclusive em finais de semana e o transporte público também termina de circular relativamente cedo.
Eu preciso aguardar a chegada do verão para opinar, mas para mim Perth não é uma cidade muito agitada. Há excelentes baladas e bares, mas no geral considero a cidade calma.

O que me fez escolher a Australian Centre foi o atendimento e o suporte que eles me deram em todas as minhas dúvidas. O processo todo foi tranquilo, rápido e nada burocrático. Eles tem conhecimento, experiência e souberam me orientar super bem. Quando cheguei aqui, eu fui até a Australian Centre de Perth e também fui muito bem atendida. É super importante ter uma agência perto de você para ajudar na renovação do visto e para dar suporte em tudo o que for necessário, principalmente no começo que é o momento mais difícil.

Australian Centre, obrigada por tudo!!!

Outros Diários de Viagem

Maria Camila Sierra Zuluaga Bogotá | CO >> Melbourne | VIC "I have been supported by The Australian Centre two years in a row. I am very pleased with the work they've done so far. The Australian Centre is a very reliable company among the so many there are in Australia and by having a very proactive and professional team they have gain all my trust. Their..." +
Karolina de Simone Fernandes Campinas | SP >> Sydney | NSW "Se eu soubesse que aqueles dois vistos negados para o USA me levariam para a melhor fase da minha vida, acredito que as lágrimas teriam sido só de alegria. Lembro do dia que sentei em frente de mais um consultor, de mais uma agência de intercâmbio, onde ouviria mais sobre as mesmas coisas..." +