Não encontrou seu voo? Peça a ajuda para um consultor. Entre em contato

Leonardo Luis Bosnardo


Leonardo Luis Bosnardo
Leonardo Luis Bosnardo
PAULÍNIA | SP >> WELLINGTON | NORTH ISLAND

Apesar de no começo estar vivendo em uma acomodação da universidade, o que dá um belo conforto e aconchego, ainda sobram inúmeras experiências que você não espera passar sem família ou amigos. Por mais que você acabe se dando bem com pessoas do seu curso, acomodação ou até de programas internacionais você acaba sentindo saudades de certas pessoas e costumes, o que significa que você está vivendo uma vida não pior nem melhor, mas diferente, e que se você se deixar aproveitar vai ser maravilhosa e inesquecível com muitas histórias para compartilhar.
Confesso que antes de vir para cá uma das minhas maiores preocupações era o clima de Wellington que é totalmente diferente do calorzão do Brasil, mas hoje com tantas coisas pra aproveitar, o tempo é uma das minhas últimas preocupações.
Também como qualquer pessoa normal tinha o medo de acabar não conhecendo ninguém e ficar solitário, mas com o tempo acabei fazendo amizade com o pessoal do meu curso que na maior parte também não é da Nova Zelândia, que é um alívio saber que você não é o único fazendo a vida em uma país do outro lado do planeta.
De qualquer modo, nova universidade, casa, amigos, só poderiam resultar em uma nova pessoa, e com muito orgulho de ter feito essa escolha.

Gostaria de agradecer a consultora que me acompanhou durante todo o processo, Marília, foi sensacional não só pelo trabalho em organizar tudo, mas também em resolver vários problemas que iam aparecendo no meio do caminho referente a visto, universidade, tradução, etc. Nós dois sabemos o quão complicado pode ser aplicar pra uma universidade fora se você não tem ajuda de alguém experiente.

Outros Diários de Viagem

Marcos Crelier Gouveia da Silveira Santo Antônio de Posse | SP >> Sunshine Coast | QLD "Bom pessoal meu nome é Marcos, sou do interior de São Paulo e hoje tenho 18 anos. Quando fui pela primeira vez visitar a Australian Centre eu tinha 16 anos. No começo, o intercâmbio era apenas uma possibilidade para mim, mas minha mãe fez de tudo para que esse sonho desse certo e com a ajuda..." +
André Luiz da Silva do Nascimento Recife | PE >> Perth | WA "Um certo dia decidi viajar não mais por conta dos livros, imagens e videos, mas por minha conta. Decidi tirar minhas próprias conclusões sobre o que via e ouvia na mídia. Foi então que descobri, como estudante de farmácia na UFPE, o programa Ciências sem Fronteira (CSF). Esse programa permitiu..." +