Não encontrou seu voo? Peça a ajuda para um consultor. Entre em contato

Matheus Verediano Xavier


Matheus Verediano Xavier
Matheus Verediano Xavier
Matheus Verediano Xavier
Matheus Verediano Xavier
BELO HORIZONTE | MG >> MELBOURNE | VIC

Bem, aos 26 anos de idade, e após trabalhar 6 anos e meio em uma instituição financeira, eu acreditei que era o momento certo em relação a maturidade pessoal e financeira para se viver uma experiência em outro país. Por esse motivo fiz uma pesquisa dentre os países que tinham o inglês como língua nativa, dentre todos os pesquisados, até mesmo com pessoas que viveram neles, a Austrália se mostrou o melhor país em relação a empregabilidade, segurança, tratamento de pessoas estrangeiras, e todos os quesitos básicos sociais.

Após a escolha do país era hora de escolher a agência pela qual faria o intercâmbio. Depois de mais pesquisas a AC mostrou ser a melhor disponível no mercado, desde o primeiro momento tiveram atenção a tudo que eu queria naquele momento da minha vida, e me auxiliaram a realizar as melhores escolhas para essa viagem.

Começando pela instituição e pelo curso, optei por fazer um Diploma em Gestão e Liderança na Holmesglen. Optei pelo curso por acreditar que estudar mais alguns anos de inglês seria ver muito do que já havia estudado, e para mim o que faltava era a prática, além disso este curso específico me dava a possibilidade de ampliar o visto de diversas formas se essa fosse a vontade. Já a Holmesglen foi fácil por ser uma das melhores instituições de TAFE da Austrália, e tem se mostrado assim no cotidiano. Eles estão à disposição para todos os alunos estrangeiros em todos os momentos, oferecem diversos serviços para adaptação, procura de emprego, auxílio nos estudos, etc. Por ter cursado administração na faculdade, eu já havia estudado algumas matérias ensinadas nas disciplinas matriculadas, porém até mesmo essas estão sendo excelentes de se rever, pois apresentam uma outra visão que não havia sido explorada antes, e ainda a possibilidade de acrescentar ainda mais o vocabulário e assimilar as expressões “empresariais”. Não conheci nenhum outro brasileiro que estuda na instituição até o momento, o que é muito bom, pois tem me ajudado a praticar meu inglês em tudo que vivencio por aqui (e se der vontade de falar português é só conversar com as pessoas que estão no Brasil ou o pessoal da AC).

A cidade de Melbourne é simplesmente impressionante. Tudo que envolve a população é de extrema qualidade: o transporte público, a segurança, a qualidade de vida em si. O centro da cidade, chamado de City, disponibiliza tudo o que a pessoa pode imaginar, temos acesso a monumentos históricos, culturais, os mais diversos restaurantes e lojas. E a vida morando no “subúrbio” é muito tranquila, sempre com um pequeno parque próximo para realizar atividades e tudo sempre disponível. Chegar no inverno foi ótimo, pois eu me perguntava se minhas roupas de frio do Brasil aguentariam o frio daqui, e o máximo de frio que peguei foram 6ºC, as roupas utilizadas no Brasil são mais que suficientes para o frio daqui, e caso precise comprar roupas aqui, é possível encontrar roupa de qualidade e para muito frio até por AUD 60,00.

Por todos esses motivos, acredito que todas as escolhas feitas desde o início, principalmente as que envolveram o pessoal da AC, foram as melhores possíveis e estão me direcionando para uma viagem espetacular.

Desde o primeiro momento o atendimento da AC foi espetacular. A principal referência que tive da agência foi a consultora Camila, e o suporte da Beatriz, ambas extremamente preparadas para auxiliar em todos os momentos. No início eu estava pesquisando dentre algumas agências, e o que me fez ter certeza de que a AC era a agência certa foi o atendimento da consultora Camila, sempre se mostrou atenciosa, e explicou todos os detalhes desde quando a viagem era simplesmente uma ideia. O início foi de muitas incertezas e insegurança, porém a atenção as informações que eu passava para ela sobre o que eu queria, e a paciência demonstrada, me levaram a realizar as melhores escolhas para essa viagem.

Para mim o diferencial da AC foi que enquanto todas as outras agências enxergaram a possibilidade de eu fazer uma viagem, vocês enxergaram como realidade desde o princípio, e trataram como tal. Eu consigo enxergar que existe a parte comercial do atendimento, em obter mais um cliente, mas a disponibilidade desde o princípio e as informações que a agência disponibilizou foram determinantes para a escolha.

Outros Diários de Viagem

Mariana Cury Scaglione São Paulo | SP >> Sydney | NSW "Eu moro em Sydney, nossa, está sendo tudo muito bom! A cidade é linda! Algumas partes mais calmas e outras uma loucura, você vê de tudo. À noite é sensacional, tem inúmeras opções para sair, para todos os gostos. Novas pessoas, nova cultura, gente muito educada e prestativa. Mesmo não falando..." +
Diego De Freitas Vasconcelos Valinhos | SP >> Perth | WA "Vou começar falando sobre o principal motivo que me trouxe para a Austrália, estudar. Estou indo para cinco meses de Austrália e reta final do curso de inglês na Curtin University. Somente mais três semanas para terminar o segundo módulo do EAP (English for Academic Purpose), por enquanto..." +

Solicite um orçamento

Os atenciosos e qualificados consultores da AC irão te ajudar no que for preciso.