1- Procure uma empresa especializada em Oceania, que seja associada ao IATA e a Abraseeio.
2- Certifique-se que essa empresa tem escritórios no Brasil e na Austrália, para te dar suporte durante toda sua estadia.
3- Escolha uma boa escola, preço e qualidade normalmente andam juntos.
4- Solicite seu visto com pelo menos 45 dias do seu embarque.
5- Certifique-se que você tomou a vacina de febre amarela com pelo menos 10 dias de sua viagem.
6- Ao chegar na Austrália, evite andar apenas com brasileiros, assim você terá uma experiência cultural mais rica e mais facilidade para desenvolver seu inglês.
7- Prepare um CV em inglês antes de embarcar e assim que chegar inicie a busca por um trabalho de meio período. Para mais informações sobre trabalho visite: Como trabalhar na Austrália
8- Caso decida alugar um imóvel e precise mobilha-lo, na Austrália existem dias específicos do mês que as pessoas deixam em frente as suas casas, móveis e eletrodomésticos que não os interessam mais, porém muitas vezes em bom estado. Se você estiver precisando economizar, organize-se, saiba quais os dias em que isso vai acontecer e… Vá a “caça”!!! Procure fazer essa busca nos bairros mais nobres, onde a chance de achar coisas melhores é maior.
9- Evite andar com seu passaporte, tire uma identidade australiana, a chamada “proof of age” e use este documento acompanhada por uma copia de seu passaporte como forma de identificação.
10- Tenhas suas metas para essa viagem bem claras e seja positivo e perseverante para alcançá-las.