Considerada uma das “profissões do futuro” há alguns anos, a área de tecnologia da informação (TI) segue em alta demanda.
Mas, apesar da vasta oferta de vagas, encontrar profissionais qualificados permanece um desafio para as grandes empresas – o que pode ser uma boa notícia se você busca ingressar na profissão.
Continue lendo este artigo para entender melhor!
Por que estudar TI na Austrália é uma decisão estratégica?
Diferentemente de outros países, na Austrália os intercambistas podem trabalhar legalmente enquanto estudam. Além de ajudar financeiramente, isso permite também o ganho de experiência prática e o aumento da sua rede de contatos.
Após a conclusão dos estudos, é possível ainda aplicar para vistos de trabalho e permanecer no país para seguir atuando na área.
Como é o mercado de TI na Austrália?
Especializações dentro da área de TI aparecem frequentemente entre as listas de profissões mais requisitadas na Austrália. Escassez de trabalhadores, treinamento insuficiente e expansão regional estão entre as razões pela busca de profissionais no setor, que até 2026 deve gerar 60 mil novos empregos no país.
Com salários atrativos variando entre AUD 80 mil e AUD 120 mil anuais, as empresas de tecnologia, startups e grandes corporações australianas buscam principalmente:
- Analistas de dados;
- Analistas de sistemas;
- Analistas de segurança da informação;
- Desenvolvedores de software.
Onde estudar TI na Austrália e por que escolher a Cass Training International College (CTIC)?
Situada em Sydney, a Cass Training International College (CTIC) é conhecida pela qualidade de ensino e apoio aos alunos internacionais.
Com uma equipe especializada no atendimento a esse público, a instituição conta com salas equipadas com tecnologia de ponta, tudo para garantir o bem-estar e o aprendizado atualizado dos estudantes.
Ao optar por cursar o Advanced Diploma of Information Technology na CTIC, você participa de um programa de estudos avançados. Desenvolvido para construir habilidades essenciais para o profissional de tecnologia da informação, o plano de aulas inclui:
- Gerenciamento de projetos;
- Desenvolvimento de sistemas;
- Proteção de dados e segurança da informação;
- Planejamento e gerenciamento de redes e sistemas corporativos.
A expectativa é que ao fim do curso na CTIC, você esteja preparado para trabalhar como analista de TI, administrador de sistemas ou gerente de projetos tecnológicos; possa seguir seus estudos em universidades australianas, transformando o conteúdo em créditos para um bacharelado; ingresse no mercado de trabalho com uma certificação reconhecida globalmente.
Planeje o seu intercâmbio com a ajuda da AC Australian Centre
Pronto para se tornar um profissional de TI na Austrália? A AC Australian Centre está aqui para te ajudar a cada etapa. Da escolha do curso até o suporte com visto e acomodação, garantimos uma experiência tranquila e enriquecedora.
Entre em contato e dê o primeiro passo para transformar a sua carreira com um intercâmbio inesquecível! Clique aqui e fale conosco gratuitamente sobre o seu projeto.
Leia também: Sydney: 5 pontos turísticos para conhecer durante seu intercâmbio