Intercâmbio em Ottawa no Canadá.

ottawa

Está pensando em estudar fora do Brasil? Então, que tal fazer um intercâmbio em Ottawa, cidade localizada na região sudeste do Canadá? É bem possível que essa seja a melhor opção para você! 

A cidade de Ottawa traz uma série de características imperdíveis, como a multiculturalidade, a presença de uma infraestrutura de primeira e pontos turísticos para todos os gostos.  

Então, conheça a seguir alguns detalhes sobre Ottawa e considere a possibilidade de viver no Canadá, um dos países mais bem-desenvolvidos de todo o planeta. Boa leitura! 

Por que fazer um intercâmbio em Ottawa?  

Começaremos já trazendo algumas informações que podem ajudá-lo a conhecer mais sobre Ottawa e, quem sabe, escolhê-la como o seu destino para o intercâmbio. Vamos lá? 

Capital do Canadá 

Localizada na província de Ontário, Ottawa foi declarada a capital do Canadá em 1867. A cidade fica localizada na confluência de três rios e na fronteira entre as províncias de Ontário e Quebec. 

Apesar de Toronto ser a maior cidade do Canadá, a capital governamental do país é Ottawa, onde os serviços público e boa parte da indústria de tecnologia do país se localiza. A cidade de Ottawa é Bilíngue e muito multicultural, perfeita para quem quer ter contato com a língua inglesa de francesa.  

Cidade multicultural 

Devido às suas qualidades (sobre as quais falaremos em alguns instantes), Ottawa é o destino escolhido por imigrantes das mais diversas localizações do planeta. Sendo assim, você terá contato não só com a cultura canadense ao escolher essa região para o seu intercâmbio, mas também com pessoas de muitos outros países. 

Contato com a natureza 

A cidade tem uma arquitetura muito bonita, com forte influência europeia. Mas isso não é tudo! As paisagens da região também são de cair o queixo. Dentro da cidade, uma das melhores opções é o Major’s Hill Park, mas toda Ottawa está coberta de natureza, até mesmo nas regiões mais centrais do município. 

Infraestrutura e qualidade de vida 

Ottawa é conhecida mundialmente pela sua organização. A cidade é vista como uma das mais limpas do planeta, tem um serviço de transporte que funciona, investe em tecnologias para modernizar o dia a dia do morador, oferece saúde de qualidade a todos e muito mais. Aqui, qualidade de vida é um tema levado muito a sério! 

Segurança no dia a dia 

Além de sua infraestrutura, Ottawa é também muito segura. Com uma taxa de criminalidade bem baixa (até mesmo para os padrões canadenses, que já é um país considerado muito seguro), essa é a opção ideal para quem quer viver tranquilamente e sem se preocupar tanto com essa questão. 

Pontos turísticos para todos os gostos 

Na cidade, há muitos pontos turísticos que você deve conhecer. Além de serem uma ótima oportunidade para tirar boas fotos, eles trarão uma maior noção da cultura canadense e serão passeios bem divertidos. 

Dentre as opções, podemos citar: 

  • Colina do Parlamento, destino imperdível para quem quer conhecer a história do Canadá; 
  • Rideau Canal, região que une natureza à vida urbana e traz uma série de opções de lugares para comer e relaxar; 
  • National Gallery, museu que expõe obras artísticas de movimentos e estilos diferentes; 
  • Museu da Civilização, que fala detalhes importantes sobre a história canadense, como a questão indígena. 

E muito mais! 

Possibilidade de aprender duas línguas 

Apesar de estar localizada na província de Ontário, que fala inglês, a cidade de Ottawa está também logo na fronteira com a província vizinha, chamada Quebec. Lá, o francês também é uma língua oficial. Sendo assim, a cidade tem muitos habitantes bilingues, o que facilita a imersão simultânea em dois idiomas. 

Como é a vida de um estudante internacional na cidade?  

Os estudantes que morarem em Ottawa encontrarão um povo receptivo e hospitaleiro, mas também uma cidade que permite que eles possam desenvolver os seus talentos das mais variadas formas. 

Além de trazer qualidade de vida, Ottawa conta com instituições de ensino de primeiro mundo, reconhecidas em todo o globo. E o imigrante ainda pode trabalhar enquanto conclui os seus estudos!  

Aqueles que estiverem cursando Colleges ou Universities podem trabalhar no Canadá, normalmente em vagas que se assemelham aos estágios brasileiros. O mercado de trabalho para os setores de saúde e tecnologia da informação são os mais vantajosos, mas há oportunidades para pessoas de todas as áreas. 

Como podemos ver, fazer um intercâmbio em Ottawa é algo que só trará benefícios para a sua vida pessoal e profissional. É uma experiência engrandecedora para o currículo e para a sua maturidade. O que você está esperando para escolher essa cidade como o seu futuro destino? 

E, já que você está pensando em morar fora, confira o nosso post especial com 7 dicas para que você possa planejar a sua viagem de maneira realmente eficiente e sem erros!  

Mail