Saiba como conseguir o visto de trabalho pós-estudo na Nova Zelândia!

Uma das formas que o brasileiro tem de conhecer a Nova Zelândia é por meio do visto de estudo. No entanto, a estadia é por um período relativamente pequeno. A notícia boa é que, caso pretenda ficar por um tempo maior para conhecer mais sobre o país, ao completar os seus estudos, é possível trabalhar e permanecer por mais três anos após a conclusão do curso. Esse benefício foi estabelecido na formulação de novas regras em novembro de 2018.

Com essas mudanças é possível diminuir a exploração dos recém-formados pelos empregadores. Além disso, tem o objetivo de garantir que os estudantes internacionais consigam tempo suficiente para achar uma vaga de emprego profissional adequada. Mesmo com essas vantagens, muitas pessoas não têm conhecimento sobre o visto de trabalho pós-estudo Nova Zelândia e como consegui-lo.

Para ajudar nessa questão, preparamos este artigo contendo as principais informações sobre o tema. Continue a leitura e fique por dentro de tudo!

Quais foram as mudanças nesse tipo de visto?

As mudanças podem variar de acordo com cada tipo de qualificação. Dessa forma, para quem concluiu um diploma de nível 4-6 de no mínimo 60 semanas, há a opção de um visto aberto com um ano de duração, o que possibilita procurar emprego durante esse período e ainda solicitar uma residência permanente se conseguir provar que atende aos determinados critérios após os 12 meses.

Já para aqueles que concluírem um diploma de nível 7 ou superior, as novas regras estabelecem que, ao adquirir um visto de estudante para cursar um bacharelado ou formação acadêmica superior, o estudante já terá direito a um visto de trabalho com duração de três anos. Com isso, ao garantir o visto neozelandês, você já tem a opção de continuar no país, bem como procurar por emprego ao término do curso.

De forma geral, a instituição de mudanças nas regras são propostas positivas para todos os estudantes internacionais. Por conta disso, a Nova Zelândia tem se tornado um dos países com melhor condição de apoio ao intercambista quando o assunto é condições de trabalho para aqueles que vêm do exterior para adquirir novas experiências no país.

Quais são os requisitos para definir o visto?

De acordo com as novas regras, caso você tenha estudado em Auckland, é possível se inscrever para trabalhar por um certo período tendo um visto de trabalho pós-estudos. Nesse sentido, para os intercambistas que receberão o visto de estudante após 8 de agosto de 2018, a duração do visto dependerá do local em que estudou, bem como o nível atribuído à qualificação.

Para quem estudou fora de Auckland e tem uma qualificação aceitável, concluída em outra região na Nova Zelândia antes do dia 31 de dezembro de 2021, é possível fazer a solicitação de um visto de trabalho entre dois a três anos.

Já no caso de completar a qualificação em uma data após 31 de dezembro de 2021, o tempo do seu visto terá a mesma duração dos concedidos a pessoas que estudarão em Auckland. Para que você possa compreender melhor quanto tempo o visto pode ter, dividimos as especificações. Confira!

Qualificações em níveis 4, 5 e 6

Em Auckland é válido solicitar um visto por um ano caso tenha feito uma qualificação nos níveis 4 a 6. Já se estiver fora de Auckland e tiver cumprido uma ou mais qualificações dentro dos níveis 4-6 com, no mínimo, dois anos de duração, haverá algumas regras específicas. A primeira refere-se àqueles que finalizaram o curso até 31 de dezembro de 2021.

Nesse caso, você poderá solicitar um visto de 2 anos válido para trabalhar no país. Já nos casos de conclusão do curso após o dia 31 de dezembro de 2021, é possível solicitar um visto para trabalhar em um período de 1 ano.

Qualificações a partir do Nível 7

Na formação de um curso com Nível 7 em Auckland, como um período mínimo de 1 ano de duração, será possível obter um visto de trabalho aberto de 1 ano. Além disso, há chances de conseguir mais um ano, caso trabalhe em uma profissão que solicite registro profissional. Para as graduações e qualificações de Nível 7 que foram realizadas fora de Auckland serão obedecidas as seguintes pontuações:

  • concluída em 31 de dezembro de 2021 ou antes dessa data, terá direito o aluno a um visto de trabalho pós-estudo de 1 ano;
  • conclusão do curso após 31 de dezembro, poderá ser solicitado um visto de trabalho de 1 ano.

Vale ressaltar também que caso você tenha feito a qualificação a distância ou fora da instituição de ensino, se o seu provedor estiver localizado em Auckland, o visto terá as mesmas características de alguém que realizou a qualificação nessa cidade.

Quantas horas o estudante pode trabalhar?

Antes de finalizar a qualificação, o estudante também poderá trabalhar. Nesse caso, intercambistas que estiverem matriculados em período integral poderão trabalhar 20 horas semanais ao longo de sua estada no país.

Além do mais, os alunos que estão em curso de qualificação com duração superior a 12 meses também podem trabalhar em período integral durante as férias das aulas. A disponibilidade de empregos seguirá a demanda do mercado e as necessidades profissionais da região escolhida pelo intercambista.

Quais são as qualificações aceitas?

Para as qualificações aceitáveis para o Post-Study Work Visa seu diploma deve ser de Nível 4 ou superior dentro da estrutura de qualificação da Nova Zelândia. Logo, os níveis 4 a 6 tornam-se válidos se você realizou o curso de 60 semanas ou mais, ou concluiu duas qualificações que tiveram cada uma delas 30 semanas de estudo, sendo que o nível da última qualificação deve ser superior ao primeiro. Vale ressaltar que os cursos de inglês não se encaixam nessa categoria de visto.

Portanto, essas foram as principais informações sobre como conseguir o visto de trabalho pós-estudo Nova Zelândia. Vale ressaltar a importância de contar com uma agência de confiança, pois pode evitar muitos problemas, além de possibilitar uma ajuda a mais para conseguir o visto.

Empresas especializadas, como a Australian Centre, podem ajudá-lo bastante, pois permitem tirar todas as suas dúvidas e ainda conhecer as condições e planos de estudo e trabalho.

Gostou do artigo e deseja saber mais sobre como realizar os procedimentos para a aquisição do visto de trabalho pós-estudo? Então, entre em contato conosco e converse com um de nossos consultores!

Mail