Rafaela Lopes Soares


Rafaela Lopes Soares
Rafaela Lopes Soares
Rafaela Lopes Soares
Rafaela Lopes Soares
São Paulo | SP >> Auckland | AUK

Eu escolhi a AC para meu intercâmbio justamente por seu renome e especialidade somente em Oceania, no caso Austrália e Nova Zelândia.
Escolhi Auckland por ser uma cidade mais cosmopolita, com várias possibilidades, tanto de ser ponto de partida para várias outras cidades como pela quantidade de nacionalidades existentes ali.

Desde o começo, recebi o mais completo apoio da equipe da AC, sobretudo da minha consultora. Recebi rápidas respostas e resultados a tudo que dizia respeito a meu projeto de intercâmbio para Auckland: passagens aéreas, acomodação, escola, câmbio, seguro saúde e viagem, etc.

A Sessão de Orientação foi de grande ajuda e poderia dizer que me salvou (risos). Meus pais também participaram e com isso obtivemos informações importantes sobre o embarque, a escola e a acomodação, entre outros.

Ao chegar em Auckland, meu transfer já estava no local há algum tempo, pois eu havia me perdido no aeroporto (risos), só me enganei de saída, mas acontece…
Levamos cerca de 40 minutos para chegar. Na minha homestay, minha hostmother já me aguardava. Era bem cedo, por volta de 6:30 da manhã e ela já havia preparado tudo, o café da manhã, o quarto. Ela foi super simpática e prestativa. Tanto que a considero minha segunda mãe :)

A casa era linda e super aconchegante, em Mairangi Bay, muito próxima a praia.
Tinha animais de estimação, assim como eu tinha pedido. Tinha outras 2 estudantes morando na casa: uma da Coréia do Sul e outra do Japão… As duas são maravilhosas e se tornaram amigas.

Já no meu primeiro dia, a minha mostmother me levou para conhecer o Auckland Museum, me apaixonei… E quase morri de frio, pois estava cerca de 19 graus, frio para uma brasileira. A cidade é extremamente segura, as pessoas são incrivelmente prestativas e facilmente encontrei a NZLC, na Customs Street.

Ao chegar na escola, fui muito bem recebida e imediatamente gostei muito do ambiente. Há muitas atividades extraclasse e os professores são excelentes.
Não demorei nada para fazer novas amizades e destravar meu inglês. Do primeiro ao último dia, foram muitas amizades, passeios e oportunidades.

A NZLC possui uma parceria com uma agência de passeios, pela qual adquiri dois passeios, ambos inesquecíveis: fui à Hobbiton, Hamilton, Waitomo, Taupo e Rotorua.
Como só fiquei 1 mês, não pude ver a Nova Zelândia por inteiro, mas tive várias interações na cultura.

Tive a chance de ver a final de Rugby, onde os All Blacks foram campeões em uma casa de uma amiga da minha hostmother. Além disso, vi o desfile dos All Blacks no Victoria Park. A visitei a Sky Tower (realmente é altíssima!). Com dois grandes, organizamos uma viagem de carro para Piha e Karekare, a qual foi inesquecível. Vi cavernas pela primeira vez em Waitomo, vi saltos de bungee-jumping em Taupo, tive um grande contato com os Maoris em Rotorua, e fiz muitas compras lá, principalmente produtos a base de Manuka e artesanato. Enfim, vivi como uma Kiwi.

Deixei vários amigos lá e uma vida também. Por isso, fui embora de Auckland chorando, mas com uma certeza: conforme pedidos dos meus amigos e convite da minha Kiwi mother, Roz, eu voltarei!

Quero deixar aqui meu muito obrigada para a minha consultora e toda a equipe da AC, que me apoiou no meu projeto do início ao fim e dizer que eu voltarei à Nova Zelândia com certeza!

Outros Diários de Viagem

depoimento
Matheus Verediano BELO HORIZONTE | MG >> MELBOURNE | VIC "Bem, aos 26 anos de idade, e após trabalhar 6 anos e meio em uma instituição financeira, eu acreditei que era o momento certo em relação a maturidade pessoal e financeira para se viver uma experiência em outro país. Por esse motivo fiz uma pesquisa dentre os países que tinham o inglês como língua..." +
depoimento
Caio Pereira SÃO PAULO | SP >> MELBOURNE | VIC "G’day mate. Decidi fazer intercâmbio por algumas razões básicas. Aprender English do básico porque nunca fiz no Brasil, sentir realmente como é sair da zona de conforto e encontrar meu caminho no mundo. Minha experiência aqui depois de um ano e meio já se tornou uma vida normal, escola..." +