Ao decidir fazer faculdade no exterior, é necessário levar alguns fatores importantes em consideração para escolher o país ideal: clima, idioma, custo de vida e políticas de visto estão entre as principais.
Pensando especificamente nas regras de visto, a Austrália se destaca como uma boa opção para os estudantes brasileiros por permitir que você estude e trabalhe durante o intercâmbio.
O projeto se torna ainda mais proveitoso quando o aluno se matricula em uma instituição focada em capacitá-lo para o mercado de trabalho, como a Torrens University.
Com mais de 10 anos de história, a Torrens oferece não só cursos em áreas com alta procura de profissionais, como também iniciativas que ajudam a deixar os alunos ainda mais preparados para se candidatarem a vagas de emprego.
Quer entender como funciona estudar em uma universidade australiana com foco na carreira? Continue lendo este artigo!
Quem faz intercâmbio na Austrália pode trabalhar?
Sim. Na Austrália, o visto de estudante permite que o intercambista trabalhe até 48 horas quinzenais durante o período de aulas e de forma integral nas férias.
Além de ajudar a custear despesas básicas como acomodação, alimentação e transporte, trabalhar durante o intercâmbio permite que você pratique o idioma, conheça os costumes locais e crie uma rede de networking com pessoas de diferentes origens.
Por que a Torrens University é a instituição de ensino ideal para o seu intercâmbio?
Com unidades em algumas das principais cidades australianas (Sydney, Melbourne, Brisbane e Adelaide), a Torrens University oferece cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado.
Sempre com foco no mercado de trabalho e estímulo a atividades práticas, a universidade tem formações em áreas como saúde, tecnologia e educação, três dos setores com maior demanda de trabalhadores na Austrália, e ainda:
- Design de interiores, design de moda e marketing, design gráfico e comunicação, design 3D, design UX e de jogos;
- Business, business geral, gestão de eventos e gestão esportiva.
Bolsas de estudo para estudantes internacionais
Além da variedade de cursos, a Torrens University conta também com uma série de incentivos para quem busca cursar universidade na Austrália, incluindo: bolsa de estudo para estudantes internacionais; desconto para ex-alunos que completaram uma graduação ou pós-graduação e desejam fazer um novo curso; bolsa para pessoas que já estejam atuando em áreas como design e tecnologia criativa, negócios e hospitalidade, saúde e educação, e desejam progredir em suas carreiras.
Iniciativas que preparam os estudantes para o mercado de trabalho australiano
A universidade oferece ainda uma série de serviços e programas focados na inserção dos alunos no ambiente profissional. Conheça alguns deles:
- Social Enterprise Hub: uma agência formada pelos estudantes, em que eles oferecem serviços a organizações de interesse social, adquirindo experiência profissional e oportunidades de networking;
- Careers Connect: plataforma digital de serviços de carreira com inscrições para feiras, workshops e outros eventos, entrevistas de trabalho simuladas e suporte na preparação de currículos;
- Job Board: painel de vagas com ofertas de estágio, trabalhos casuais, meio período, voluntariado, freelancer e mais;
- Work-Integrated Learning (WIL): parceria com organizações de diversos setores para garantir uma visão realista e prática do campo profissional.
Trabalho e estudo na Austrália? Dê o primeiro passo com a AC Australian Centre
Pronto para estudar e trabalhar na Austrália? Entre em contato com os nossos consultores para definir o melhor curso, cidade e época para realizar o seu intercâmbio.
No mercado desde 2002 e com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas e cinco cidades da Austrália, a AC Australian Centre tem experiência e conhecimento de sobra para ajudar a tirar esse sonho do papel.