Trabalhar com TI na Austrália recebendo um dos maiores salários mínimos do mundo Confira as oportunidades!

pensou em trabalhar com TI na Austrália? Este segmento da tecnologia está se desenvolvendo ao longo de todo o mundo e não seria diferente no mercado australiano. O melhor de tudo é que as oportunidades para imigrantes brasileiros são ótimas. 

Afinal, a área de TI faz parte da lista de profissões com prioridade migratória na Austrália. Desse modo, diversas portas se abrem para profissionais que desejam construir ou alavancar a carreira no exterior. 

Neste post, vamos falar mais sobre as oportunidades no mercado de TI da Austrália. Acompanhe e fique por dentro do assunto com os Especialistas na Migração para a Austrália! 

Solicite um orçamento e dê o 1° passo rumo ao seu intercâmbio

Como está o mercado de trabalho na Austrália? 

Com taxa de desemprego de 3,5%, de acordo com os dados de agosto de 2022 da Australian Bureau of Statistics (ABS), a Austrália apresenta um cenário bastante promissor para quem busca boas vagas de emprego. 

Com escassez de mão de obra qualificada, o país também abre caminhos para talentos vindos de diversas outras nações, inclusive o Brasil, a fim de suprir a demanda de profissionais especializados em diversas áreas do mercado. 

A Priority Migration Skilled Occupation List (PMSOL), também conhecida como Lista de Prioridade Imigratória de Ocupações Qualificadas, são mais de 44 profissões que se destacam pela necessidade de profissionais para ocupar espaço no mercado de trabalho. 

Diante desse contexto, é possível considerar que o mercado de trabalho australiano está bastante propício para quem está planejando morar na Austrália, principalmente para as profissões tidas como prioridade na PMSOL. 

Por que há espaço para profissionais de TI brasileiros? 

Profissionais que atuam na área de Tecnologia da Informação têm ainda mais motivos para comemorar, se o objetivo é trabalhar na Austrália. A demanda é alta para a área de Tecnologia e a lista de prioridade para imigração conta com diversas profissões do segmento com vagas, como: 

  • Analyst Programmer; 
  • Developer Programmer; 
  • Software Engineer; 
  • Software and Applications Programmers. 

É uma boa ideia estudar TI na Austrália? 

Para quem ainda não é programador, engenheiro ou profissional graduado na área de Tecnologia também existem boas oportunidades de estudo na Austrália. Desse modo, é possível conquistar o diploma nesse segmento e iniciar a carreira do zero. 

Quem já tem experiência com TI também pode aproveitar para fazer uma pós-graduação em uma das diversas instituições de ensino de qualidade na Austrália. Dessa maneira, é possível aperfeiçoar as técnicas e os conhecimentos, a fim de ter ainda mais oportunidades no mercado. 

A Queensland University of Technology (QUT), a The University of Queensland e a Murdoch University são excelentes exemplos de universidades para se estudar TI na Austrália, com cursos que passam pelos mais diferentes setores da tecnologia. Além disso, contam com possibilidades de bolsas de estudo parciais para estudantes internacionais. 

Vale a pena trabalhar com TI na Austrália? 

Se a sua principal dúvida é se realmente vale a pena trabalhar na Austrália no mercado de TI, a resposta é: COM CERTEZA! Além da área de TI a Austrália oferece oportunidades para profissionais em diversas áreas, tanto para os mais experientes, como para quem pretende trabalhar meio período enquanto estuda.

Vale mencionar também que a média salarial de um profissional de TI na Austrália pode atingir AU$ 90.000,00 ao ano — programadores, por exemplo, podem ganhar até AU$ 115.000,00. Desse modo, é possível ter um retorno financeiro adequado para ter qualidade de vida no país. 

Sem mencionar que um emprego na Austrália pode ser a porta de entrada para conquistar a tão sonhada residência permanente no país. Sendo assim, se esse é o seu principal objetivo, vale muito a pena estudar e trabalhar no mercado australiano. 

Como visto, trabalhar com TI na Austrália é mais uma possibilidade dentre os muitos caminhos que você pode seguir carreira. Pesquisar sobre as oportunidades disponíveis é um dos primeiros passos para tomar as melhores decisões para a sua vida profissional. 

Quer saber qual é o próximo passo para realizar o sonho de estudar e trabalhar com TI na Austrália? Entre em contato com um consultor de educação com a AC Australian Centre, pelo nosso site ou no WhatsApp, e descubra como construir uma carreira de sucesso! 

Solicite um orçamento e dê o 1° passo rumo ao seu intercâmbio