Conheça 9 festas na Austrália para curtir durante o intercâmbio

festas na Austrália

 

A terra dos cangurus é um destino que tem sido cada vez mais procurado por quem quer fazer intercâmbio, em virtude das excelentes escolas e dos diversos passeios oferecidos pelo país, que vão desde paisagens fantásticas até uma intensa vida cultural. Além disso, há, também, várias festas na Austrália, o que a torna ainda mais atrativa para os jovens estudantes.

Os australianos, de forma geral, são pessoas que adoram festas. Essas comemorações mostram um pouco da cultura e dos hábitos da população. Assim, participar de eventos é uma ótima maneira de conhecer a vida de um povo.

Se você está se preparando para visitar o país, leia o post até o fim, confira quais são as principais 9 festas oficiais da Austrália e programe-se para aproveitá-las com os amigos. Continue a leitura!

1. Australian Day

Celebrado em 26 de janeiro, o Dia da Austrália é uma data bastante importante para os australianos, pois representa a ocasião em que o primeiro navio inglês chegou ao país, em 1788.

Atualmente, várias cidades do país realizam desfiles e eventos para comemorar essa data. Muitas pessoas pintam os seus rostos com as cores da bandeira, com o objetivo de festejar as conquistas da Nação e de mostrar todo o patriotismo.

A festa mais importante acontece, durante a noite, na Darling Harbour, quando alguns artistas se reúnem para cantar com o público o hino australiano. Logo após, há uma queima de fogos que dura cerca de 30 minutos. Em Sydney, as comemorações acontecem no Porto, onde várias pessoas se agrupam para acompanhar o esperado desfile de barcos.

Nas cidades costeiras, acontece também o “Australia Day Thong Challenge”. Esse evento é patrocinado pelas Havaianas, e o principal objetivo dele é atingir o recorde mundial de sandálias gigantes no mar.

2. National Multicultural Festival Camberra

Repleta de ritmos, sabores e cores, a National Multicultural Festival é uma festa que ocorre em Camberra, durante uma semana de fevereiro, para celebrar as diferenças culturais existentes na Austrália. No evento, há apresentações de música e dança, além de barracas com comidas de vários países.

A festa reúne atrações de diversas partes do mundo, como do Brasil, Guatemala, China, entre outros países. É válido ressaltar que a comemoração celebra também o Ano Novo chinês com a apresentação de danças típicas.

3. Surfers Paradise Festival

Para os amantes de praia e do estilo aventureiro, a dica é curtir o Surfers Paradise Festival, que acontece na cidade Gold Coast, em Queensland. De forma mais precisa, ele ocorre na praia de Surfers Paradise.

O evento é bastante badalado por australianos e estrangeiros que buscam se divertir enquanto ouvem música, assistem a apresentações de dança e apreciam obras de arte, fotografias e uma boa gastronomia. Para ficar ainda melhor, saiba que a festividade é gratuita.

Ao todo, são 4 dias de muita festa, que pretende mostrar o amor pela prática esportiva. Dessa forma, pensando em levar o melhor do estilo praiano ao público, o festival é uma das mais esperadas festas de Gold Coast, cidade litorânea muito importante na Austrália.

4. Sydney Festival

Sydney Festival é um dos maiores eventos musicais que acontece no país. Ele ocorre no mês de janeiro e reúne mais de 800 artistas de vários locais do planeta. Ao todo, são mais de 80 shows durante a festa, os quais acontecem em diversas partes da cidade.

É importante ressaltar que todas as atrações, como teatro, artes plásticas, entre outras, têm relação com a música. O objetivo dessa festa é comemorar a cultura do povo australiano.

Durante o evento, Sydney é tomada por uma contagiante alegria e um incrível sentimento de confraternização.

5. Anzac Day

Anzac Day é mais uma das famosas festas da Austrália. Ela é comemorada no dia 25 de abril, uma data importante para o país, pois pretende homenagear a vida dos soldados que defenderam o seu Estado, no confronto em Gallipoli, durante a Primeira Guerra Mundial.

O nome da comemoração é a sigla usada, na época, para definir os combatentes, a qual significa “Australian and New Zealand Army Corps”. A data foi o dia de desembarque no território que eles desejavam conquistar. Porém, depois de um longo período de luta, os soldados voltaram para a sua Nação levando inúmeros companheiros mortos.

Todos os combatentes são vistos como verdadeiros heróis, pois ofereceram a vida para lutar pelo país. É válido ressaltar que o Anzac Day é também celebrado na Nova Zelândia.

Por causa das lembranças que essa data traz, tudo é festejado de forma mais solene. Durante o dia, apresentam marchas, cantam o hino e fazem orações e um minuto de silêncio em respeito às vítimas.

6. Boxing Day

O Boxing Dayprestigiado no dia 26 de dezembro, é uma data comemorada em vários países. Nesse feriado, as pessoas se reúnem com o intuito de ir às compras. Os centros comerciais ficam lotados de participantes que estão com grande vontade de realizar bons negócios.

É possível encontrar muita gente acampando próxima à loja que pretende fazer as compras. Tudo isso para garantir um precinho bem-convidativo para as aquisições do fim de ano.

Além dessa busca por ótimos descontos, os quais podem chegar a 80%, o evento anuncia o início da mais famosa corrida de iates da Austrália.

Esse, sem dúvida, é um evento muito esperado pelo povo australiano. Por isso, se pretende passar uma temporada na terra dos cangurus, não compre nada antes do dia 26 de dezembro para depois não se arrepender, ok?

7. Byron Bay Bluesfest

É possível perceber que o povo australiano é amante da música pela quantidade de eventos musicais que existe no país. Nesse sentido, o Byron Bay Bluesfest é mais uma das festividades que valorizam boas canções.

Ele é realizado no feriado de Páscoa, em Tyagarah. A comemoração reúne vários artistas nacionais e internacionais, que tocam blues roots.

O festival conta com sete palcos para garantir a diversão de todos que passam por lá. Além disso, é possível encontrar várias barraquinhas com comidas de outros países, como México, Japão, Itália e Brasil.

Outro detalhe do evento é a possibilidade de dormir no local, pois há áreas reservadas para as barracas dos participantes que desejam aproveitar cada detalhe dessa grande festa.

8. WOMADelaide

O WOMADelaide é um evento que acontece desde 1992 em Adelaide. Seu objetivo é incentivar, promover e celebrar as diversidades culturais existentes no mundo. Ele ocorre entre os dias 10 e 13 de março e conta com várias atrações.

São pelo menos 8 palcos e mais de 100 atrações para fazer a alegria do público em um festival com muita diversidade. Além disso, há workshops de músicos, dançarinos, teatros de rua, DJ’s e artistas visuais.

9. St Kilda Festival

Esse é um festival que acontece no mês de fevereiro em Melbourne, no Bairro de St Kilda, uma área recreativa do litoral. É uma programação gratuita que recebe muitos nomes consagrados da música australiana. A festa está entre as maiores da Austrália, reunindo cerca de quarenta mil pessoas todos os anos.

Além de boas canções, é possível apreciar cinema, teatro, poesia, pistas de skate, barracas de comida e outras inúmeras atrações que você precisa aproveitar.

Como vimos, a terra dos cangurus ama celebrar as datas especiais. Tudo é motivo de comemoração para esse povo que valoriza as suas culturas e, ainda, busca integrar costumes de outras nações aos seus eventos. Nesse sentido, essas foram apenas algumas das muitas festas na Austrália que você terá a oportunidade de participar, caso realize seu sonho de intercâmbio nesse incrível país da Oceania.

Gostou de aprender um pouco mais sobre as festividades australianas? Então acesse nosso blog, agora mesmo, e saiba o que levar para um intercâmbio na Austrália.

Mail