Intercâmbio na Austrália como chefe de cozinha

Intercâmbio na Austrália como chefe de cozinha

Já pensou em fazer um curso técnico na Austrália como chefe de cozinha durante o seu intercâmbio? Leia o nosso artigo e saiba mais sobre esta profissão tão requisitada para trabalho na Austrália.

É sabido que a pandemia fechou as fronteiras mundiais, o que afetou drasticamente o setor de Hospitality na Austrália, que inclui a função de chef de cozinha, levando à escassez de profissionais qualificados. Em outras palavras, sobram vagas por ter poucos profissionais qualificados.

Por se tratar de uma área importante e estratégica, o governo investe para estimular a capacitação e o forte crescimento desse mercado, colocando os chefs na lista de habilidades essenciais. Aproveite e clique aqui para ler mais sobre isso.

Se qualificar e adquirir experiência em uma das profissões em alta demanda na Austrália é um diferencial que pode trazer mais facilidades e agilidade na obtenção do PR, primeiro passo para quem deseja iniciar o processo de se tornar cidadão australiano no futuro.

Uma profissão reconhecida, valorizada e bem remunerada

O universo da culinária é, ao mesmo tempo, fascinante e complexo. Vai além dos sabores, dos aromas, das apresentações e das harmonizações. Cozinhar é uma alquimia. Uma arte que alimenta, nutre, inspira e transforma, mexendo, não só com o paladar, mas com a memória afetiva e com as emoções dos clientes.

Todavia, temos que lembrar da parte prática também. Liderar o funcionamento de uma cozinha em todos os aspectos, com a elaboração dos cardápios, controle de ingredientes, organização e supervisão do trabalho de cozinheiros e ajudantes, é uma função que exige conhecimento, padrão técnico, dedicação e grande responsabilidade.

A Austrália leva todos esses pontos em consideração. Dessa maneira, por lá, a profissão é muito bem remunerada. A média de salário anual de um chef varia entre AUD$ 65,000 e AUD$ 75,000, em alguns casos, alcançando até AUD $80,000.

Já abordamos esse tema por aqui em 2022. Quer comparar como a questão tem evoluído? Clique aqui.

Além de tudo, a profissão de chef é global. Portanto, mesmo estudando e tendo prática na Austrália, conduzir uma cozinha e falar inglês capacita o profissional para trabalhar em qualquer lugar do mundo, com autonomia e confiança.

Solicite um orçamento e dê o 1° passo rumo ao seu intercâmbio 

O melhor caminho para entrar no mercado de trabalho e pensar em caminhos imigratórios é fazer o curso de chef na Austrália

De antemão, já avisamos que buscar a sua formação e/ou aprimoramento profissional na própria Austrália potencializa – e muito – as suas chances de construir uma carreira por lá. As instituições de ensino estão preparadas para desenvolver o aluno, tanto em termos globais, quanto às regras locais vigentes.

Além disso, as instituições de ensino na Austrália estão sempre atentas ao que o mercado precisa, se mantendo atualizadas e sempre ajustando seus cursos e métodos de ensino, se mantendo na vanguarda do mundo da gastronomia.

Justamente por isso, citamos a Greenwich College, que está presente nos principais destinos para quem quer estudar na AustráliaSydney, Melbourne, Gold Coast, Perth e Brisbane.

A instituição já muito tradicional nos cursos de Inglês para quem faz intercâmbio na Austrália, também tem em sua grade cursos técnicos, como o curso de Hotelaria e Gerenciamento de Cozinha.

Esta confiança trazida por uma escola de renome, tem feito muitas pessoas optarem por estudar na instituição, isso sem contat a facilidade de ter os diversos campis no país como citado acima, já que é possível fazer a transferência de unidade, a depender da disponibilidade de vagas e checando se há ou não cobrança de taxas.

Cada localidade tem suas particularidades, mas, em comum, oferecem instalações de treinamento de alta qualidade, com cozinhas de última geração e professores com forte conexão com a indústria. Tudo isso com preços bem acessíveis para os estudantes internacionais.

Vale reforçar que, depois de dois anos, o estudante pode aplicar para o visto de trabalho pós-estudos, mais conhecido como 485, que permitirá você trabalhar full-time no país, encontrando assim o trabalho na sua área de formação, ganhando experiência e abrindo os caminhos para tentar a residência permanente na Austrália.

Em 2024, as turmas se iniciam nas seguintes datas: 8 de janeiro, 4 de março, 29 de abril, 24 de junho, 19 de agosto e 14 de outubro. Para a admissão, é preciso ter nota 5.0 no IELTS mínima em todas as bandas.

Não tenho inglês. Como estudar no curso de chef no Greeenwich?

O Greenwich College tem uma vasta gama de cursos de inglês, inclusive os focados em exames preparatórios como IELTS e Cambridge. Em resumo, você pode iniciar com o curso de idiomas e emendar para o curso de chef de cozinha, o que facilitará demais seu aprendizado por já estar no mesmo ambiente e na mesma instituição de ensino durante o seu intercâmbio na Austrália.

Vamos conversar sobre o seu intercâmbio na Austrália?

Que tal iniciarmos o seu projeto de estudos? Para saber ainda mais detalhes e começar o seu planejamento clique aqui e solicite o nosso contato totalmente gratuito. Lembrando que a AC conta com um time de especialistas, inclusive na área de imigração.

Solicite um orçamento e dê o 1° passo rumo ao seu intercâmbio

Tags: Austrália, Chefe de cozinha, como fazer intercambio australia, estudar na austrália, Greenwich, intercâmbio, intercâmbio austrália, intercâmbio na austrália, morar na australia, preço do intercâmbio na australia, quanto custa fazer intercambio na austrália em 2023, trabalhar na austrália, trabalho na australia, vale a pena fazer intercambio na australia, vida na australia, viver na australia