Intercâmbio para Austrália: conheça os principais sites para procurar emprego

Emprego na Austrália

O intercâmbio para a Austrália é uma experiência incrível. Com clima parecido com o do Brasil, paisagens exuberantes e ótimas oportunidades para aprender inglês, o país é um dos destinos mais procurados. Afinal, você pode estudar e trabalhar na Austrália, o que ajuda a fortalecer a carreira profissional e poupar os custos da viagem.

Neste post, confira se vale a pena seguir essa modalidade e em quais sites você pode procurar emprego. Veja também como a AC Australian Centre pode ajudar em todo o processo. Boa leitura!

Vale a pena estudar e trabalhar na Austrália?

Segundo reportagem da CNN, uma pesquisa da Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio (Belta) apontou a Austrália como o 5º país mais procurado por brasileiros.

Além do interesse por cursos de inglês na Austrália, o país também atrai pessoas em diferentes modalidades de intercâmbio, como cursos de férias e trabalho. Neste último caso, quem vai para a Austrália para estudar e trabalhar, aproveita diversas vantagens. Por exemplo:

  • o visto pode permitir trabalho de meio período, o que não atrapalha os estudos;
  • é possível ter tempo para passear e conhecer o país;
  • as oportunidades de entrar em contato com a cultura são maiores pelo trabalho;
  • o aprendizado de inglês pode ser mais fácil quando se vai estudar e trabalhar na Austrália;
  • o salário mínimo por hora é de AU$23,23, o que garante uma boa ajuda para custear as despesas do intercâmbio;
  • existem diferentes oportunidades de emprego que exigem diferentes níveis de domínio do inglês;
  • dependendo do trabalho, é possível estender o visto e até começar uma carreira no país.

Solicite um orçamento e dê o 1° passo rumo ao seu intercâmbio

Quais são os sites para procurar emprego na Austrália?

Fazer um intercâmbio para Austrália tem muitas vantagens para os brasileiros, inclusive o fato de que o dólar no país é mais barato que outras moedas, como o euro ou o dólar americano.

Porém, quem vai para estudar e trabalhar na Austrália precisa se empenhar para conseguir uma colocação

Dessa forma, o primeiro passo é procurar trabalho em sites australianos, os quais ajudam você a conseguir contatos antes ou logo que chegar ao país. Confira a lista que preparamos para você com os principais!

SEEK

Com mais de 25 anos, o site atua em vários países além da Austrália. Por meio dele, é possível procurar vagas utilizando nomes de companhias, palavras-chave, cidades e regiões, ou ainda, por profissões.

Além disso, é possível criar seu próprio perfil para receber alertas de vagas personalizadas, bem como acessar conteúdos sobre como é o trabalho na Austrália e ver oportunidades de cursos.

Air Tasker

Criado em 2011, o Air Tasker é um marketplace australiano que faz a ponte entre pessoas que precisam de trabalho e aquelas que estão contratando em suas localidades.

Sendo ideal para quem quer um trabalho rápido, é possível encontrar diferentes tipos de “jobs” em várias áreas, como fotografia, carpintaria ou transporte. 

Além disso, uma das vantagens do site é poder conhecer pessoas diferentes e fazer vários trabalhos. Assim, além da experiência em diferentes campos, você pode entrar em contato com quem está contratando e até conseguir uma posição fixa no futuro.

Gumtree

Outro site bastante popular na Austrália é o Gumtree, um marketplace, onde é possível também vender e comprar. Na seção de trabalho, é possível encontrar posições em diferentes categorias, como vendas e serviços.

Com um app como o Air Tasker, ele é um bom canal para quem vai de intercâmbio para Austrália. Porém, é preciso atenção a quem está contratando, pois o processo de seleção e pagamento pode ocorrer fora do site.

Prosple

Para quem já vai com a ideia de estudar e trabalhar na Austrália, o Prosple é um site focado em conectar estudantes ou recém-graduados com empresas. Assim, quem vai para o país fazer uma graduação, especialização ou outro tipo de curso, pode aproveitar o portal para buscar oportunidades em sua área.

Por meio dele, é possível encontrar vagas de estágio, bem como outros tipos de vagas em diferentes campos, além de programas para continuar os estudos.

Como a AC Australian Centre ajuda com seu intercâmbio para Austrália?

Fazer um intercâmbio para Austrália com trabalho não é tão simples. Afinal, são diversos detalhes para resolver, especialmente em relação às obtenção do visto de estudante internacional com permissão de trabalho. Além disso, é preciso chegar ao país primeiro para depois procurar o job ideal.

Sendo assim, você precisa de apoio, como o fornecido pelo AC Australian Centre. Com a gente, você conta com departamentos de apoio de visto, intercâmbio e bolsas de estudos, e consultores que já tiveram a mesma experiência que você, isso sem falar nos 5 escritórios na Austrália em cidades como Sydney, Melbourne, Brisbane, Perth e Gold Coast para te dar todo o suporte com criação de curriculum e documentação para trabalhar legalmente no país durante o seu intercâmbio na Austrália.

Assim, com toda a segurança, pode preparar o seu projeto de intercâmbio, aproveitando as melhores condições e escolhendo o lugar certo para ter as melhores oportunidades.

O seu intercâmbio para Austrália pode ser ainda mais incrível quando se uni estudos e trabalho. Afinal, essa experiência proporciona uma vivência incrível do país e sua cultura, além de uma ótima imersão no inglês. Mas antes de fazer as malas, é preciso contar com o apoio de quem entende, como nós da AC Australian Centre. Afinal, podemos ajudar em todas as etapas no Brasil e na Austrália.

Gostou das possibilidades da Austrália? Faça um orçamento com a gente!

Tags: como fazer intercambio australia, Emprego na Austrália, estudar na austrália, trabalhar na austrália, trabalho na australia, viver na australia