Sydney é o destino mais procurado quando o assunto é intercâmbio na Austrália. É uma cidade deslumbrante e vibrante, construída à volta de uma das baias mais bonitas no mundo, com praias cintilantes e de fácil acesso ao coração da cidade. Com uma população aproximada de 4,5 milhões de habitantes, Sydney é a maior e a mais antiga cidade da Austrália, os primeiros colonos chegaram em 1788.
Tudo isso se torna ainda mais interessante sob a perspectiva de uma comunidade cosmopolita, estilo que a cidade adquiriu nas últimas décadas. O crescimento econômico do país proporcionou a chegada de diversos imigrantes, principalmente na cidade de Sydney.
Solicite um orçamento e dê o 1° passo rumo ao seu intercâmbio
A receptividade e a hospitalidade dos australianos nativos fizeram do ambiente um lugar único de convergência de culturas. Por lá, o inglês é a língua oficial, mas não é estranho andar pelas ruas e ouvir diversos idiomas como chinês, italiano, grego, espanhol e até mesmo português.
Isso porque a presença dos brasileiros cresce a cada dia. A familiaridade está tanto no clima e na presença das praias quanto no jeito de ser dos australianos. Fazer um intercâmbio em Sydney, portanto, é abrir as portas para uma cidade global, na qual é possível encontrar gente de todo o mundo. Sem esquecer, é claro, das tradições, cultura e urbanidade que são essencialmente australianas.
Realize seu sonho com a AC, e conte com total suporte e auxílio necessário, tendo ao seu lado a agência de intercâmbio mais tradicional e confiável do Brasil, com uma equipe de profissionais de alta qualidade, sempre prontos para te ajudar.
Situado na baía de Sydney, bem próximo ao Opera House e à Harbour Bridge, o The Rocks é o ponto de início da povoação europeia na Austrália. O bairro é conhecido por suas ruas coloridas e edifícios elegantemente restaurados, estabelecimentos de entretenimento e lojas de especialidades. Já no Circular Quay, que também fica na mesma região, são feitas as conexões entre balsas, trens e ônibus que ligam os subúrbios ao centro da cidade.
O Sydney Opera House é sem dúvida o principal ícone da arquitetura australiana. Um marco construído no Bennelong Point, onde ópera, balé, teatro e música arrepiam os espectadores pela performance em harmonia com beleza do local. Assistir a uma apresentação da Orquestra Sinfônica de Sydney é um espetáculo imperdível.
No centro da cidade, desfrute do eletrizante Teatro de Sydney, com apresentações de dança, ópera, concertos, e da diversão dos pubs, que geralmente estão localizados em hotéis.
Outro ponto de destaque em Sydney é a Sydney Tower, que, de seu restaurante rotativo ou de seu andar de observação, oferece uma incrível vista de 360º para apreciar toda a cidade.
A famosa Darling Harbour é um lugar de celebração em Sydney. Moderna e beirando a baía, concentra ótimas opções de lazer e entretenimento, com diversos cafés, bares, restaurantes, museus e teatros, é um prato cheio para toda a família.
Vale lembrar que é possível encontrar quase todo tipo de cozinha em Sydney. Experimente os frutos do mar local ou prove as melhores cozinhas internacionais. Alguns dos melhores restaurantes podem ser encontrados em China Town, Darling Harbour, The Rocks, Newtown, Balmain, Leichhardt, Darlinghurst e Kings Cross.
Manly é uma estância balneária ao nordeste da cidade de Sydney com praias de baía e oceano. De Circular Quay você pode tomar a balsa ou o JetCat (balsa expressa) para Manly ou visitá-la como parte de um cruzeiro pela baía.
Apenas a 10 quilômetros de distância do centro da cidade, Bondi Beach é uma das praias mais animadas de Sydney. Ela é palco de eventos o ano todo, desde exposições de arte da comunidade até maratonas de corrida do City to Surf.
A poucos minutos de ônibus, balsa ou carro você ainda encontra outras belas praias de areias brancas como a Balmoral, Nielsen Park e Camp Cove.
E para quem gosta de surfar, a cidade oferece muitas opções: novamente Bondi aparece como uma das favoritas, mas também são bem populares Bronte, Coogee e Maroubra; e ao norte: Collaroy e Palm Beac.
Não só Sydney, mas todo o estado de New South Wales possui praias belíssimas. Vale a pena conferir. Sugerimos uma viagem de carro para o norte, para aproveitar a paisagem fantástica desde Newcastle, passando por Port Stephens, Port Macquarie até Byron Bay, se deslumbrando com a paisagem e recebendo toda a energia que esses lugares oferecem. Ou se estiver pensando em uma viagem mais curta, vá para a lindíssima Kiama, ao sul de Sydney, com suas praias semidesertas de areia branca.
Além da sua extraordinária beleza e estrutura, Sydney se torna fascinante pela mistura de etnias que circulam pelas ruas, mostrando que paz e harmonia é um processo natural da civilização humana.